Durante a reforma ou construção, quando chega a parte do revestimento, surgem diversas dúvidas na hora de escolher o piso, como colocá-lo, como combinar com a decoração da casa etc. Buscando te ajudar, separamos 5 erros para evitar na hora de escolher pisos.
Saber a função do seu cômodo antes de escolher o piso, garante que ele dure mais tempo. Nos quartos e salas, é fundamental que os pisos e porcelanatos combinem com a tonalidade dos móveis.
Evite usar pisos lisos e escorregadios em áreas como cozinha e banheiro, afinal, isso dificulta a circulação das pessoas e aumenta as chances de sofrer quedas.
O tamanho do piso está relacionado com o ambiente, se a área onde será aplicado o piso for muito extensa, o ideal é optar por peças grandes. Dessa forma, não haverá tantas divisões, dando ao ambiente um ar mais sofisticado.
Para cômodos pequenos, o ideal é instalar peças menores. Caso contrário, será preciso fazer muitos cortes, causando perda de material e gastos a mais. Portanto, escolha um tamanho de revestimento que esteja de acordo com a área do local.
A cor dos pisos varia de acordo com cada decoração e a sensação que quer passar no ambiente. Cores neutras como bege e branco dão um efeito de limpeza e conforto na casa. Já os tons escuros passam sofisticação e modernidade, porém, é preciso ter cuidado para combinar com os móveis.
Nem sempre o menos é mais! Arriscando comprar apenas pelo preço, pode causar um grande problema futuro com a qualidade do material. Por isso, antes de garantir os pisos da sua casa, faça uma boa pesquisa para equilibrar o preço e a qualidade.
Gostou do conteúdo? Leia também: Como acabar com as goteiras em casa