Cada estilo de decoração possui sua singularidade, por isso, as pessoas escolhem o tipo mais parecido com os seus gostos. Ao decorar um ambiente, o ideal é optar por um estilo que reflita a personalidade dos moradores e que todos os elementos entrem em harmonia. Para isso acontecer, é necessário buscar referências e definir a decoração que mais agrade.
A seguir, confira 7 tipos de decoração e identifique o seu!
Esse é o estilo mais tradicional, também um dos mais elegantes e sofisticados. Reúne traços e detalhes dos séculos passados que, atualmente, foram incrementados com o estilo moderno.
Apresenta mobílias em madeira, com curvas e entalhes, por isso, é indicado para espaços amplos, pois as peças são grandes e volumosas.
O uso de candelabros, abajures com detalhes em cobre, prata ou ouro, pedras naturais são detalhes que representam esse tipo decorativo.
Decoração clean, minimalista, com cores neutras e acabamentos de alta qualidade, são as principais características do estilo escandinavo.
Esse tipo de decoração surgiu na região Escandinávia, norte da Europa, no começo do século XX, ela reflete a simplicidade da vida nos países nórdicos, com cores que lembram a natureza e o clima.
Objetos de madeira, mantas de lã sobre os sofás, tapetes de pelo alto e almofadas, acrescentam conforto à modernidade dessa decoração atemporal.
Se você gosta das décadas de 50, 60 e 70, mas também ama um pouco de modernidade, o estilo retrô é perfeito para você!
A decoração retrô possui objetos meramente decorativos, com cores vivas e chamativas. Também móveis longos, poltronas arredondadas, papel de parede com estampa típica de uma determinada década e quadros com imagens de ícones antigos, como fotografias no estilo hollywoodiano.
O queridinho da vez! A junção perfeita do cotidiano urbano com a elegância.
O estilo industrial surgiu na década de 70, quando as pessoas precisavam integrar o lar com o trabalho para tornar tudo mais prático, o que ficou sendo chamado de loft.
A decoração traz tubulações aparentes, concreto, madeira, metal e vigas expostas, além de luminárias em cobre ou alumínio, paredes de tijolo aparente ou com revestimento de cimento queimado.
Atualmente, virou tendência adquirir o estilo industrial no ambiente, por ser uma decoração diferente, chama atenção e desperta interesse.
Decoração voltada para composições que parecem vindas do futuro. Suas mobílias fogem dos formatos tradicionais, remetendo à ideia da vida no espaço, tudo muito minimalista, com tons básicos (preto e branco).
Por volta de 1700, o estilo provençal já atravessou as fronteiras francesas e conquistou o mundo com sua beleza e romantismo.
Tendo sua decoração rica em detalhes, como móveis curvados, tecidos florais, cores claras, tudo para deixar o ambiente mais harmônico e delicado
Por fim, o estilo Boho que vem da expressão inglesa Bohemian Chic, ou seja, ao estilo boêmio contemporâneo, surgiu da junção de vários estilos, tendo como principal o hippie, voltado para uma vida nômade e livre.
Almofadas, tapetes e acessórios são essenciais para adotar a tendência.
Gostou do conteúdo? Leia também: Que tal pintar os azulejos e dar um up na decoração?