Como preparar a parede para receber a pintura - Lojas Alves
Como preparar a parede para receber a pintura
14 de janeiro de 2021
Cores de parede saiba qual a melhor para cada ambiente - Lojas Alves
Cores de parede: saiba qual a melhor para cada ambiente
15 de fevereiro de 2021
Mostrar tudo

Como escolher louças sanitárias?

Como escolher louças sanitárias - Lojas Alves

O banheiro deve ser um dos lugares mais agradáveis de uma construção. Se bem planejado e construído, torna-se um espaço bonito e, sem dúvidas, um ambiente totalmente relaxante. Por isso, preparamos este artigo com dicas para ajudar na escolha das louças sanitárias e deixar o seu banheiro elegante e funcional.

Continue a leitura do texto para saber mais!

Vasos Sanitários

Um dos principais itens para a composição do ambiente. O vaso sanitário deve estar em harmonia com a decoração, arquitetura e também com a sustentabilidade. Os modelos atuais garantem mais economia de água e contribuem para a preservação do meio ambiente.

Os vasos sanitários são divididos em alguns tipos:

  • Válvula com descarga – O mais popular e possui uma válvula separada da bacia, com a descarga embutida na parede. É a opção que mais utiliza água e sua descarga pode gastar cerca de 14L de água. Essa é a maior de suas desvantagens.
  • Caixa acoplada – Custa um pouco mais que o modelo convencional, mas possui um design moderno. A principal vantagem é a economia de água, pois, a válvula de descarga dispensa uma menor quantidade de água, geralmente possuindo duplo acionamento: 3L ou 6L, de acordo com a necessidade.
  • Suspensos – São a opção mais cara, porém ótimas para ambientes menores, devido a descarga ficar acoplada na parede. Além disso, deixam a visão do ambiente mais leve por não possuírem pés.

Independente da sua escolha, é ideal procurar um bom profissional encanador para tirar suas dúvidas e realizar a instalação.

Na hora da compra, também considere a escolha do assento sanitário, afinal o mercado oferece diversos formatos e cores, que vão agregar totalmente na decoração.

Como escolher louças sanitárias - Lojas Alves

Leia também: Revestimento para banheiro: saiba como escolher o ideal

Cuba

A cuba é um dos objetos que mais funcionam como decoração em banheiros. Isso porque são fabricadas em diversos modelos e estilos para acompanhar o tom do ambiente. Veja alguns:

  • Cuba de apoio – Ficam sob a bancada, além de trazer leveza para o ambiente, elas ocupam pouco espaço;
  • Sobrepor – Encaixadas na bancada, com borda sobressalente. São encontradas em formatos quadrados ou ovais, sendo mais simples de instalar;
  • Semi-encaixe – Apoiadas na parte de trás na bancada, ficando com a ponta final saltada na bancada. Esse modelo proporciona um ar mais sofisticado ao ambiente;
  • Embutir – Esse modelo é colocado embaixo da bancada, escondendo o acabamento. Facilitam a limpeza, já que escorre direto na pia;
  • De parede – Como o nome já diz, instaladas diretamente na parede. A bancada deve suportar materiais leves apenas;
  • Montadas – Usadas para dar mais design ao banheiro, esse tipo de cuba é instalada em um móvel específico, sendo só uma peça;
  • Cuba de coluna – Modelo mais tradicional e indicado para banheiros e lavabos pequenos, pois, não possuem tampo e nem gabinete. No mercado, você encontra esse tipo em designs mais arrojados e modernos.

Como escolher louças sanitárias - Lojas Alves

Agora que você conhece os tipos de louças sanitárias, venha escolher a sua na Lojas Alves. Além de oferecer preços baixos, também nos preocupamos em comercializar produtos de qualidade.

Quer mais dicas para o seu lar? Então, continue acompanhando o nosso blog!

Além disso, acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

× Fale conosco via Whatsapp!