As bolhas na parede são um problema comum nas construções civis e podem ser causadas por diversos motivos, que vão desde a umidade, até a má preparação da superfície, resultando na má aderência e o surgimento de bolhas.
Continue a leitura e saiba como tirar bolhas da parede.
Além das causas citadas acima, existem outras motivações para essas deformidades na parede, como: umidade, infiltrações, pintura por cima de tinta envelhecida e presença de sujeira na superfície.
Sabendo as possíveis motivações das bolhas na parede, agora, é preciso eliminá-las. Para começar, conheça os materiais necessários:
Primeiramente, para corrigir esse problema nas paredes, comece raspando todo o local. Utilize a espátula de aço ou uma lixa, lembrando que você precisa remover o máximo de bolhas possível, pois, somente assim irá conseguir começar a reformar a parede.
Logo após raspar tudo, aplique uma camada do fundo preparador de tinta, que deverá ajudar a proteger e preparar a base que será pintada, facilitando todo o processo para uma parede reformada.
Depois que o lixamento estiver concluído e a parede preparada, é hora de passar a massa corrida. Este passo é fundamental para que não ocorra problemas futuros e garantir um melhor acabamento.
Por fim, com a parede devidamente lixada, polida e limpa, basta aplicar a tinta respeitando a forma (espaço externo ou interno) de acordo com a tinta.
Leia também: Tinta acrílica: conheça os benefícios que ela traz à sua obra