5 dicas para evitar infiltrações
5 dicas para evitar infiltrações
15 de fevereiro de 2022
5 dicas para economizar água e energia elétrica
Dicas para economizar água e energia elétrica
22 de março de 2022
Mostrar tudo

O que você precisa saber sobre as tintas para a sua obra

O que você precisa saber sobre as tintas para a sua obra

Construir ou reformar, independente do estágio da sua obra, você vai precisar de tintas para dar aquele ar aconchegante e bonito para seus ambientes. Além de proporcionar mais sofisticação aos cômodos da sua casa, apartamento, sala do escritório etc.

Continue a leitura e saiba mais sobre as tintas para o sua obra.

Tipos de tintas

Existem algumas diferenças entre os tipos de tinta, por isso, é fundamental entender as diferenças de cada uma para indicar a melhor opção para o cliente.

Látex

As tintas látex são utilizadas para protegerem pisos, paredes e tetos. Possuem uma grande variação, existe a econômica, acrílica, PVA, entre outras. Além disso, há opções de acabamento, como fosco, semibrilho e acetinado.

Esmalte

O solvente utilizado para fazer esse tipo de tinta é sintético e similar ao óleo, o que faz dela insolúvel a água. Sendo a tinta esmalte indicada para madeiras, alvenaria e metais de áreas internas e externas.

Verniz

O verniz é uma solução incolor, ou seja, não possui corantes. Composto por resinas sintéticas ou naturais, óleos secantes e solventes como o aguarrás. Normalmente é utilizado para proteger superfícies de madeira, como portas e janelas.

Brilho, fosco ou textura?

O que você precisa saber sobre as tintas para a sua obra

O acabamento brilhoso destaca a textura da superfície onde foi aplicado. Não há necessidade de acabamento e sua manutenção é mais prática.

Já o fosco são indicados para ambientes mais discretos, ajudando a disfarçar as imperfeições da parede.

Por fim, a textura é a escolha certa para quem quer criar diferentes formas e acabamentos. Existe uma infinidade de desenhos para aplicação deste tipo de tinta, que também oferece alta durabilidade e protege a alvenaria da umidade.

Orientações para a aplicação correta

Para receber a tinta, a superfície precisa estar preparada, para isso é preciso fazer uma limpeza prévia, lixamento, utilizar um selador ou fundo preparador. Após todo o processo, poderá aplicar a tinta.

 

Gostou do conteúdo? Leia também: 5 dicas para evitar infiltrações

 

× Fale conosco via Whatsapp!