Existem vários tipos de revestimentos para fachadas que podem ser combinados e proporcionar uma frente única para seu lar. Afinal, nossa casa merece toda atenção do mundo e a fachada diz muito sobre ela.
Neste texto, listamos alguns tipos de revestimentos para ajudar você nessa decisão. Continue a leitura.
A opção mais econômica e também eficiente é a pintura. Uma casa bem pintada proporciona um resultado excelente visualmente.
Contudo, usar pintura como revestimento para a fachada de casas simples exige uma manutenção mais frequente. Pois, com o passar do tempo, a tinta começa a descascar e manchar, fazendo com que você precise retocar a cor. Caso essa manutenção não seja realizada, a pintura da fachada ficará com aspecto desgastado.
A dica é escolher tons neutros, como o branco, cinza e bege. Eles são os mais indicados para uma casa moderna e bem decorada.
Um dos revestimentos que mais sobrevivem ao tempo. Além de ser muito versátil e acompanhar outros tipos, como pinturas e pedras naturais.
Indica-se o seu uso aliado a impermeabilizantes e verniz, o primeiro protege da umidade e o segundo deixa a madeira com um visual único e brilhante.
Uma orientação importante é estar sempre de olho para garantir que o revestimento para fachada de sobrado está em perfeito estado, livre de cupins e apodrecimentos.
Uma opção de revestimento para quem gosta de uma decoração com um efeito mais industrial. Exige mão de obra especializada para sua aplicação e conseguir um acabamento mais bem trabalhado.
Não é indicado para lugares que chovem bastante, pois, corre o risco de existirem infiltrações.
Perfeito para usar como revestimento de fachada de muros. Durável e deixa o visual com um estilo mais rústico.
Precisa de cuidado em sua utilização e é extremamente necessário contratar um profissional para a execução.
Porcelanato e cerâmica
Revestimento altamente durável e deixa sua fachada impermeável, além de ajudar a manter a temperatura do ambiente e proteger da umidade do ar.
Caso queira algo mais luxuoso e de qualidade, escolha o porcelanato.
São de diferentes tipos e dão a sua fachada um visual único e verdadeiro. Podem ser dos tipos: pedra polida em mosaicos e filetes, e a clássica pedra canjiquinha.
Além disso, as pedras não precisam de manutenção contínua, é só limpar com os produtos certos para deixar seu revestimento 3D para fachada externa ainda mais bonito!
Outra opção de revestimento 3d para fachada externa é o aço corten. O que o deixa mais interessante é a sua tonalidade: vermelho-ferrugem. Além disso, esse revestimento é 3x mais resistente que o aço comum.
Agora é só decidir como será o revestimento do seu projeto e alinhar com um profissional de sua confiança.
Quer mais dicas para o seu lar? Então, continue acompanhando o nosso blog!
Além disso, acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook e Instagram.