Caso você tenha notado manchas nas paredes e teto, pintura descascando ou revestimento soltando, cuidado! Esses são alguns sinais de que sua casa ou apartamento está com infiltrações.
Além de afetar esteticamente o ambiente, esse tipo de problema pode resultar em sérios riscos para a estrutura do local e custos não planejados.
Para evitar infiltrações na sua casa, confira as nossas 5 dicas!
Entre os motivos mais comuns temos:
Após saber a causa da infiltração, é necessário corrigir. Se o problema for consequência das calhas, é possível realizar a limpeza e manutenção do sistema de escoamento. Porém, se for relacionado ao encanamento, procure ajuda de um encanador o mais rápido possível.
A impermeabilização é um processo construtivo que tem como objetivo impedir que a água ou outro fluido penetrem em uma estrutura ou escapem dela.
Esse processo é o mais comum utilizado para solucionar o problema e, dependendo da área infiltrada, o procedimento pode ser diferente.
Agora é o momento de restaurar a parte danificada, para isso, é preciso destacar todo o revestimento das paredes e refazê-lo, sem esquecer de colocar os produtos impermeabilizantes misturados à massa.
Se a infiltração for no telhado ou forno, pode ser necessário a substituição de novos materiais.
Mesmo que o problema já tenha sido resolvido, é preciso realizar a manutenção regularmente para evitar que as infiltrações voltem.
Gostou das dicas? Confira essas também: Cozinha: dicas para aprimorar o coração da casa