Com a temporada das chuvas, é preciso estar atento aos problemas relacionados à umidade, que podem surgir e se agravar. Além de pequenas goteiras e infiltrações, as chuvas podem ocasionar situações mais graves, como alagamentos e desabamentos em residências. Portanto, é fundamental investir em soluções preventivas para proteger sua casa.
Para evitar surpresas indesejadas na casa, busque fazer uma pequena reforma, se necessário e possível, contrate um profissional para analisar melhor o que precisa ser reparado. Tendo esse cuidado, você pode evitar grandes dores de cabeça quando começar as chuvas fortes.
As telhas colocadas de maneira inadequada, danificadas, trincadas ou com fissuras são bastante frequentes, uma vez que os telhados estão expostos às condições climáticas, como sol, chuva, vento e flutuações de temperatura. Esses defeitos podem permitir a entrada de água nas residências, causando goteiras desagradáveis que podem levar a problemas mais graves.
A umidade elevada pode gerar dificuldades com o mofo, bolor e descascamento da tintura. Sabendo disso, o melhor a fazer é impermeabilizar as paredes da sua casa.
A água que flui dos telhados é direcionada para as calhas, que por sua vez levam a água através de um tubo de queda até o sistema de drenagem das ruas. Para garantir o bom funcionamento desse sistema, é crucial mantê-lo sempre limpo, sem bloqueios e bem preso.
Leia também: Como tirar bolhas da parede