Como reformar os móveis em casa
17 de julho de 2020
Mostrar tudo

Os melhores pisos para ambientes internos

Tipos de piso - Lojas Alves

Uma das tarefas mais trabalhosas de uma construção ou reforma, é escolher o piso para os ambientes internos. Visto que, além de decorar, o piso interfere diretamente na temperatura do cômodo, como também em sua acústica e o tipo de limpeza que ele necessita. Então, tudo isso deve ser considerado para se ter uma escolha perfeita.
Fazendo uma breve pesquisa, não é difícil encontrar uma enorme variedade de modelos, tamanhos, cores e texturas. Por isso, para te ajudar, listamos alguns tipos de piso para áreas internas. Continue a leitura e confira!

Porcelanato

O porcelanato é um dos preferidos entre os consumidores. Esse tipo de revestimento é encontrado no mercado em diversos tamanhos e formatos, consequentemente, essa versatilidade encanta o público.
As vantagens do porcelanato para ambientes internos são a durabilidade, a variedade e a facilidade de manutenção. Ele também tem como propriedades a alta resistência à abrasão e o alto grau de impermeabilidade, por conta de sua porosidade quase nula.

Madeira

A madeira é sinônimo total de sofisticação desde os primórdios. Sua durabilidade, rusticidade e charme são características que a tornam a favorita de muitos consumidores.
Ela é encontrada nas lojas do ramo em forma de assoalhos (tábuas corridas), tacos (pequenas peças) e parques (blocos geométricos). Sua instalação é a que exige mais trabalho e maior custo, além dos cuidados básicos de manutenção devido ao sol e umidade. No entanto, a sua beleza e autenticidade tornam o ambiente mais elegante.

Tipos de piso - Lojas Alves

Laminado

Uma alternativa para quem acha a madeira economicamente inviável é o piso laminado, que além de assemelhar-se a madeira, não risca com facilidade.
O piso laminado é uma placa com sistema de encaixe, o que torna o processo de instalação fácil e rápido. Sua desvantagem é o cuidado que é necessário ter com a umidade, assim como a madeira, ele pode ser facilmente danificado se entrar em contato com uma grande quantidade de líquido.

Cerâmica

A cerâmica é o revestimento de piso mais escolhido pelos consumidores de todos os locais, muitas vezes devido ao baixo custo. Ela é encontrada no tipo lisa, com textura e imitando a imagem de outros materiais, como madeira e pedra.

Sua sensação térmica, também, torna-se outra vantagem, considerada como um piso frio, adequada para ambientes que tenham muita incidência solar. Basta verificar o PEI (resistência a abrasão), considerando que o 5 é o mais resistente.

A manutenção da cerâmica é uma das maiores vantagens entre todos os revestimentos, além da limpeza ser mais simples, não mancha facilmente.

Agora que você já conhece os tipos de pisos para área interna, venha escolher o seu revestimento conosco. Além de oferecer preços baixos, a Lojas Alves se preocupa em comercializar produtos de qualidade.

Quer mais dicas para o seu lar? Então, continue acompanhando o nosso blog!
Além disso, acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

× Fale conosco via Whatsapp!