Lâmpada LED ou fluorescente: Qual a melhor escolha?
27 de junho de 2019
Lojas Alves - Tintas
Tintas: saiba escolher o produto adequado
27 de junho de 2019
Mostrar tudo

Porcelanato polido e esmaltado: conheça a diferença entre eles

Lojas Alves - Porcelanato

Escolher o melhor piso para o seu lar não tem a ver só com a decoração do ambiente. É preciso avaliar aspectos como durabilidade, intensidade do brilho e, principalmente, se o tipo de piso que você quer é recomendado para o espaço que deseja colocá-lo. O porcelanato é um dos pisos mais versáteis, com várias opções de tons e estampas, mas você sabe a diferença entre o porcelanato polido e o esmaltado? Confira aqui.

O porcelanato polido possui textura brilhosa e é indicado para áreas internas

Lojas Alves - Porcelanato polido

A textura brilhosa do porcelanato polido ajuda a deixar o ambiente mais espaçoso visualmente. Esse tipo de piso é chamado assim porque recebe polimento e uma camada protetora no final da fabricação, que dão um brilho intenso à peça. Porém, o porcelanato polido possui alguns microporos na superfície, devido ao processo de produção, que podem manchar com facilidade, por isso, ele é mais indicado para ambientes internos, com baixa circulação de pessoas, como salas de jantar. Em áreas que sujam muito ou com grande circulação de pessoas, recomenda-se investir em piso acetinado, sem brilho, ou ainda apostar no porcelanato esmaltado.

O porcelanato esmaltado é mais resistente e pode ser usado em vários ambientes

Lojas Alves - Porcelanato esmaltado

O processo de fabricação do piso porcelanato esmaltado é um pouco diferente do porcelanato polido e, por isso, o material é mais resistente e menos propício à manchas e sujeira. Esse tipo de piso recebe uma camada neutra de esmalte na superfície e, em seguida, o desenho da estampa. Existem diferentes opções de cores e padronagens, com pisos imitando madeira, mármore, cimento queimado e ainda pedras naturais. Devido a proteção do esmalte, esse piso pode ser usado em diferentes ambientes, sejam eles internos ou externos. Além disso, também pode ser usado em áreas molhadas, como banheiros e revestir paredes.

Seja qual for a sua escolha, tanto o porcelanato polido quanto o esmaltado precisam de limpeza e manutenção correta para valorizarem ainda mais o ambiente, por isso, evite o uso de produtos abrasivos que possam danificar ou desgastar o material. Para te ajudar na escolha do seu piso, a Lojas Alves conta com profissionais capacitados e atendimento qualificado, além de uma loja equipada para oferecer materiais de construção de qualidade. Para não perder nenhuma dica, continue acompanhando o nosso Blog.

× Fale conosco via Whatsapp!